segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Dia Agitado nos Bombeiros de Foz Côa

Ontem, 3 incêndios foram extintos pelos Bombeiros deste Concelho.

Durante a madrugada, uma das ECIN (Equipa de Combate a INcêndios) foi enviada para o Concelho de Torre de Moncorvo, junto à barragem do Pocinho, para prestar auxílio aos Bombeiros da freguesia vizinha.
Apenas duas horas bastaram para extinguir o fogo que destruiu um pequeno pedaço de mato rasteiro que coabitava com uma plantação de Sobreiro novo, não chegando a ser afectada.
Nesta operação estiveram envolvidos 16 Bombeiros, apoiados por 4 viaturas. Esteve presente no terreno o Adj. De Comando dos Bombeiros locais, responsável pelas operações.

Durante a tarde do dia de ontem, na freguesia de Seixas do Douro, Concelho de Foz Côa, 15 Bombeiros, de Foz Côa, Mêda e São João da Pesqueira, apoiados por 3 viaturas, combateram um incêndio de pequenas dimensões que demorou 1 hora a ser extinto.
Este incêndio deflagrou numa zona de mato, não causando qualquer prejuízo, apesar da proximidade de terrenos agrícolas.

Já durante a noite, a escassos quilómetros deste local, um novo foco de incêndio teve início numa zona de mato rasteiro, pelo que foi facilmente combatido e rapidamente extinto, também devido à baixa temperatura que se fazia sentir no local e à elevada humidade.
Em todas estas ignições esteve presente uma patrulha da G.N.R. que agora investiga as causas.
Pelo histórico deste local e por existirem fortes suspeitas de fogo posto, provavelmente novos episódios puderam surgir, pelo que se pede às pessoas que frequentem a zona que redobrem a atenção e contactem de imediato as autoridades competentes na presença de algo suspeito.
Por parte dos Bombeiros da Cidade, fica a promessa de redobrar a vigilância a esta zona nos próximos meses.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: