terça-feira, 14 de agosto de 2007

Ontem e anteontem o Concelho de Vila Nova de Foz Côa foi palco de dois incêndios rurais.

Pelas 18 horas de Domingo, um alerta de incêndio foi dado pelos postos de vigia fixos para o lugar da antiga estação ferroviária de Almendra, nas margens do Rio Douro nesta freguesia.
As duas Equipas de Combate a INcêndios (ECIN), apoiadas pela Equipa de Logística e Apoio ao Combate (ELAC), foram prontamente mobilizadas para este local com o objectivo de empregar um combate rápido e musculado, minimizando assim o impacto paisagístico das margens do Douro.
Estiveram também envolvidos nas acções de extinção deste foco de incêndio uma patrulha da G.N.R. e os Corpos de Bombeiros de Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo, num total de 23 Bombeiros, apoiados por 6 viaturas que foram coordenados pelo 2° Comandante dos Bombeiros locais, João Ferreira, dando a missão como concluída 2 horas depois do seu inicio.

Ontem, junto à Zona Industrial, um pequeno foco de incêndio destruiu um terreno não lavrado e tratado mas que continha uma casa de ferramentas, uma casa para animais habitada e diverso material combustível espalhado, tal como pneus, pranchas e vigas de madeira.
Alertados por vários habitantes da Cidade, rapidamente se fizeram deslocar para o local 2 viaturas com guarnição completa, apoiadas por um Autotanque, conseguindo circunscrever o incêndio apenas ao mato que ladeava os imóveis, sem que os bens fossem afectados.
Além dos 12 bombeiros, esteve presente no teatro de operações uma patrulha da G.N.R. que agora investiga esta estranha ignição.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: