domingo, 30 de setembro de 2007

ECIN Combate incêndio em Pinhel ; Jovem morre de Overdose

Sexta Feira, pelas 22 horas, as Equipas de Combate a Incêndios dos Voluntários de Foz Côa passaram 1 hora a tentar localizar um incêndio em conjunto com os Bombeiros de Figueira, Mêda e Pinhel, pois a falta de pessoal nos postos fixos de vigilância durante as noites, não permite a determinação exacta dos incêndios.
Após a localização do foco de incêndio, na freguesia de Cidadelhe, Concelho de Pinhel, 35 Bombeiros e 7 viaturas combateram um difícil incêndio rural que teimosamente progredia em áreas inacessíveis das encostas do rio Côa a favor de um forte vento gélido.
Pelas 04 horas foi possível circunscrever um incêndio que mesmo com baixas temperaturas destruiu umas dezenas de hectares de mato e desgastou os valentes soldados da paz que ‘palmilharam’ todo o perímetro a pé.

Ontem, pelas 06 horas da manhã, o CODU Porto solicita uma ambulância para a freguesia de Murça, concelho de Foz Côa para uma situação não esclarecida, mas grave.
Durante o percurso, os socorristas foram então informados pelo CODU que se tratava de uma paragem respiratória numa vítima toxicodependente.
Quando a Equipa chegou ao local, deparou-se com um jovem de 26 anos, natural e residente desta freguesia, prostrado e com uma paragem Cardio respiratória, provavelmente provocada pelo excesso de estupefacientes, visto que junto ao corpo se encontrava material próprio para o consumo.
As tentativas de reanimação verificaram-se infrutíferas e o óbito foi confirmado na unidade de saúde da cidade de Foz Côa.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: