terça-feira, 25 de setembro de 2007

Incêndio Rural em Algodres e Cidadelhe



Ontem, durante a tarde, uma ECIN de 5 Bombeiros e uma viatura foi solicitada pelo CDOS Guarda para prestar auxílio no combate a um incêndio rural nascente, na freguesia de Algodres, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo.
Durante uma hora, o forte vento que se fazia sentir era o responsável pelo alastramento das chamas que ficaram circunscritas a uma área de mato, ainda longe da povoação e dos campos agrícolas, não causando prejuízos de maior.
Este incêndio foi combatido por 22 Bombeiros, incluindo uma equipa de sapadores florestais do município de Figueira de Castelo Rodrigo.
Aires Paixão, Bombeiro dos Voluntários de Foz Côa, aproveitou o momento para captar estas fantásticas imagens que ficam para a posteridade.

Após a extinção do foco de incêndio em notícia anterior, o CDOS Guarda aproveitou a concentração de meios e desloca-os para novo incêndio nascente, desta vez em Cidadelhe, freguesia do Concelho de Pinhel.
Apesar de fácil extinção, este incêndio ardia nas abruptas encostas do Côa onde são escassas as acessibilidades a homens e viaturas, tendo de se recorrer à coragem e força destes bravos soldados da paz.
Estiveram também presentes neste local, uma Equipa dos Bombeiros de Pinhel e uma Equipa especial de Bombeiros, denominados de ‘Canarinhos’.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: