segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Incêndio, Intoxicação e Tentativa de Suicídio aconteceu este Domingo



Na ‘famosa’ freguesia que mais ignições registou esta época de incêndios, Algodres, do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, inexplicavelmente, hoje, foi palco de mais um afluxo de Bombeiros e Viaturas para debelar mais um incêndio que misteriosamente irrompeu pelos matos das redondezas e que destruiu mais uma boa quantidade de mato.
Pois è, uma Equipa de Bombeiros de Foz Côa deslocou-se a esta freguesia para auxiliar os Bombeiros do concelho vizinho a extinguir um incêndio rural, que durante 2 horas consumiu matos e pastos, sem que nada nem ninguém se importe com isso.

Durante a tarde, este Corpo de Bombeiros foi alertado pelo CODU Porto para uma situação de Intoxicação com medicamentos que ocorria na freguesia de Mós do Douro, concelho de Vila Nova de Foz Côa.
No imediato, uma Ambulância com respectiva guarnição foi ao encontro da vítima, de apenas 5 anos, natural e residente nesta localidade, que estava a ser transportada por um vizinho.
Após ter dado entrada na Urgência da Unidade de Saúde da Cidade, foi enviada pelo Medico de Serviço para o Hospital Sousa Martins na Guarda onde ficou estável e em observação.

Pelo início da noite, no local de Cortes da Veiga, freguesia de Vila Nova de Foz Côa, uma Ambulância e respectiva equipa foram solicitadas pelo CODU Porto para socorrer um individuo que se tinha tentado suicidar, ao cortar os pulsos com uma faca.
Após a entrada na Unidade de Saúde de Foz Côa, a vítima foi enviada para o Hospital Distrital, onde ficará em observação e com aconselhamento psicológico.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: