quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Incêndios

Ontem, durante a tarde, os Bombeiros de Foz Côa foram solicitados para uma situação de Incêndio Rural que deflagrava na freguesia de Seixas do Douro, bem próximo de algumas habitações.
Segundo o que foi possível apurar no local junto de vários populares, uma queima de sobrantes mal apagada terá estado na origem do incêndio que foi rapidamente extinto à chegada dos Bombeiros.
A G.N.R. esteve no local e tratou de identificar testemunhas e o autor da queima que agora pode incorrer nas penas previstas no código penal.

Ainda antes da chegada da Equipa à unidade, um novo alerta de incêndio leva os 5 Bombeiros e respectiva viatura à zona dos ‘Lameiros’, situados na freguesia de Sebadelhe.
O incêndio foi imediatamente circunscrito, mas mesmo assim os soldados da paz não conseguiram evitar a destruição de algum pasto e árvores de fruto, que arderam a seu belo prazer, pois o encerramento dos postos de vigilância atrasou em muito o alerta de incêndio.

Como pode ser possível, numa altura critica para tantas zonas do país, se encerram postos de vigilância, se retiram meios aéreos com horas pagas para dar e se deixa de subsidiar as vigilâncias moveis que eram feitas pelos ECIN e outros às zonas mais criticas dos respectivos Concelhos? Será que acabou os milhares de Euros prometidos pelo Governo? Será que já não conta ou interessa para a estatística de 2007? Terá sido o enorme sucesso da megalómana operação montada pelo MAI para este verão, que, para alem dos meios Aéreos e das brigadas da G.N.R. o S. Pedro fazia parte dos planos?

Pois è, em Vila Nova de Foz Côa ainda arde…

A administração do Blog ‘bombeirosdefozcoa’ vem por este meio dar os mais sentidos pêsames ao nosso Aspirante André Ferrinha, bem como ao resto da família Ferrinha pelo falecimento da sua mãe e oferecer o nosso ombro amigo para superar um momento tão difícil como este.



Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: