quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Bombeiros Realizam Sorteio para a Compra de Nova Ambulância - Volta o Bom Tempo, Voltam os Incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Foz Côa e respectivo Corpo de Bombeiros, inicia amanha uma campanha de angariação de fundos para a compra de uma nova Ambulância, viatura que tanta falta faz para o transporte de doentes, quer para socorro como trasfega para a unidade de saúde distrital.
Através da venda de rifas, que serão sorteadas no dia 6 de Janeiro de 2008*, o Corpo de Bombeiros e respectivos Órgãos Sociais esperam conseguir uma grande ajuda para ‘auxiliar a compra de tão caro mas essencial veiculo e que vem substituir uma Ambulância de 1996, já com 800.000 km, sem as condições mínimas exigidas pelos nossos doentes e pelas nossas gentes’ – referiu o Presidente da Associação e mentor do projecto, António Lourenço.
Lembra ainda que ‘de Foz Côa ao Hospital Sousa Martins são 86 km, por estradas algo sinuosas e que demora aproximadamente 1 hora a percorrer, pelo que è urgentemente necessário um veiculo mais rápido, mais cómodo e mais confortável. Esperamos, sinceramente, que as pessoas do nosso concelho e não só, se sensibilizem com esta causa e que o demonstrem através da compra de rifas, para a compra de um carro que pode servir qualquer um de nós, mas também como forma de agradecimento pelo esforço dos nossos Homens que mais uma vez se juntam e se esforçam por alcançar um objectivo’.

* - Ver na Pag. de Apoio aos Sócios o modelo do Sorteio e respectivos prémios.

Hoje, ao início da tarde a G.N.R. de Freixo de Numão enviava um alerta para o Corpo de Bombeiros de Foz Côa para uma situação de Incêndio Rural, que consumia mato e plantações agrícolas nas imediações da freguesia.
No imediato, uma viatura com 4 Bombeiros deslocou-se ao local e extinguiu as chamas que não ofereceram resistência, até porque, o vento apesar de forte era frio e húmido, auxiliando os soldados da paz no combate.




Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: