domingo, 25 de novembro de 2007

Curso de Todo o Terreno

Vila Nova de Foz Côa foi, este fim-de-semana, palco para a realização de mais um curso de condução de veículos todo o terreno.

Este curso, que teve inicio no passado fim de semana em Trancoso e Celorico, foi ministrado por um formador da Escola Nacional de Bombeiros do núcleo de formação do Distrito da Guarda a 5 Bombeiros de varias corporações vizinhas e serviu essencialmente para aperfeiçoar e aprender novas técnicas de condução de viaturas pesadas de todo o terreno em condições e terrenos adversos.
Segundo os instruendos, este foi ‘um curso muito bom, pois aprendemos novas técnicas de condução, aprendemos a conhecer melhor as capacidades deste tipo de viaturas e o seu limite e recebemos instruções e concelhos práticos sobre a complexa mecânica e os cuidados a ter’.
O exame final, que se realizou hoje durante a manhã e tarde nas duríssimas pistas das encostas de Freixo de Numao e Mós do Douro correu-lhes bem em todos os sentidos, pelo que os Bombeiros de Foz Côa podem já juntar mais 2 Bombeiros aos 4 já existentes com este tipo de formação.
Prometemos também, logo que possível em publicar alguns momentos fotográficos que os participantes se lembraram de captar.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: