sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Tentativa de Suicídio e Inundação marcam a noite e madrugada de Ontem

Quarta-feira, pelas 21 horas, o CODU Porto accionava os Voluntários da Cidade para uma possível tentativa de Suicídio na freguesia de Foz Côa.
No imediato, uma equipa de socorristas e respectiva ambulância de Socorro deslocaram-se ao local e depararam-se com um indivíduo, aparentando uma idade ainda jovem, prostrado pelo consumo abusivo de antibióticos e álcool.
Depois da entrada na unidade de saúde da cidade e após observação médica, foi enviado de urgência para a unidade hospitalar distrital com diagnostico reservado.
Para que situações destas não aconteçam, o Bolg ‘bombeirosdefozcoa’ vem alertar todas as pessoas para a perigosidade do abuso de álcool e medicamentos* e para a necessidade de se ter especial atenção aos produtos consumidos, guardando as embalagens ou nome para poder dar a melhor informação aos Bombeiros, Médicos e Centro Nacional de Anti-venenos.

Durante a Madrugada do dia de ontem, na freguesia de Touça, uma habitação unifamiliar ficou parcialmente inundada após o esgoto exterior ter ficado entupido.
Uma viatura e 4 Bombeiros deslocaram-se ao local, mas apenas puderam certificar as condições de segurança e habitabilidade aos 3 residentes.
Os Bombeiros de Foz Côa, mais uma vez, vem através do seu Blog informar a nossa população que nos casos de inundação só pode dar uma resposta eficaz até um mínimo de 10 cm de água, pois não existe neste corpo de Bombeiros material de escoamento de Baixo Perfil e uma motobomba adequada para o efeito, material esse que è muito dispendioso, sendo para já impossível a sua aquisição por parte da Direcção da Associação.

Paragem Cardio Respiratória *

Ontem também, ao inicio da tarde os Bombeiros da cidade foram solicitados pelo CODU Porto para uma situação de Doença Súbita com vítima inanimada, no lugar de Orgal, freguesia de Castelo Melhor.
No imediato os Bombeiros saíram para o local e depararam-se com uma P.C.R. (Paragem Cardio Respiratória), iniciando de Imediato as respectivas manobras de reanimação que se vieram a verificar infrutíferas já no Centro de Saúde de Foz Côa onde foi confirmado o óbito.

* Ver Pag. de Emergência

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: