quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Bombeiros tentam reanimar vítima de paragem Cardio-respiratoria

Ontem, terça-feira, na freguesia de ‘Seixas do Douro’, uma equipa de socorristas dos Bombeiros de Foz Côa, tentou a todo custo reanimar uma vítima de paragem Cardio-respiratoria.
Alertados pelo CODU Porto para um caso de queda sem razão aparente naquela freguesia, a ambulância de Socorro com respectiva equipa, quando chegou ao local constatou que a vitima estava em paragem cardíaca e como consequência já não ventilava. De imediato deu-se início ao processo de reanimação, com ventilação assistida e compressão cardíaca externa, que acabou por se verificar infortunada, pois após transporte para o centro de saúde da cidade, confirmou-se o óbito.
‘Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, aplicamos todo o nosso conhecimento, demos o nosso melhor e è triste; pois o sentimento que ficou foi a frustração por não ter conseguido…’ – referiram os Bombeiros que efectuaram o socorro.
‘As lesões cerebrais surgem logo depois de três minutos e as possibilidades de sobrevivência são quase nulas depois de oito minutos de paragem circulatória. Caso se proceda à oxigenação artificial de uma pessoa com RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), imediatamente após a paragem Cardio-respiratoria, ainda é provável que essa pessoa possa sobreviver, mas è uma luta muito grande contra a natureza’.

Para Votar no questionàrio, Clique AQUI;

Para visitar o nosso Álbum Fotográfico, Clique AQUI.

Jantar convivo dos Motoristas de Ambulâncias do Distrito da Guarda; 10 de Março em Vila Nova de Foz Côa - Inscreve-te - Tlm 913077153 Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: