quinta-feira, 26 de julho de 2007

Falso alarme

Um falso alarme de incêndio no Centro Social e Paroquial da freguesia de Almendra pôs ontem de manhã os bombeiros de Foz Côa em sobressalto.
O sistema de alarme e detecção de incêndios do edifício foi accionado devido a uma falha técnica do sistema eléctrico e a gravação telefónica com a mensagem de alerta foi enviada para o número fixo dos meios de socorro desta cidade.
No imediato, 12 Bombeiros apoiados por 3 viaturas deslocaram-se para o local, mas não chegaram a completar a totalidade da distância, acabando por ser abortada a missão pelo operador de comunicações através de informações que foi recolhendo do local.

Incêndio Rural dentro da Cidade

Durante a tarde do dia de ontem, uma Equipa de Combate a INcêndios (ECIN), apoiada pela Equipa de Logística e Apoio ao Combate (ELAC) foi solicitada para a zona do Poço Novo, freguesia de Vila Nova de Foz Côa, a escassos quilómetros do coração da Cidade, com o intuito de combater um incêndio rural que ali deflagrava.
Algum mato rasteiro que ‘residia’ num terreno baldio e coabitava com algumas habitações ficou destruído por acção do fogo e deu alguma preocupação aos Bombeiros e populares que se empenharam nas acções de combate.
O forte vento que se fez sentir durante a tarde ajudou à propagação, chegando mesmo a temer-se o pior, mas mesmo assim, o forte empenho de quem combateu as chamas fez com o incêndio ficasse circunscrito a uma área restrita, minimizando assim os possíveis prejuízos.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: