sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Jovem sucumbe do Coração


Durante a manha do dia de ontem, os Bombeiros de Foz Côa foram chamados de urgência para uma situação que seria de súbita no domicílio.
Quando a equipa de socorristas chegou ao local nem quis acreditar, um jovem de 39 anos, residente na cidade de Foz Côa, praticante assíduo de desporto e com uma boa relação social, estava prostrado no chão de casa, aparentando sinais cadavéricos, tais como a rigidez e a ausência de temperatura.
Os socorristas dos Bombeiros contactaram de imediato as autoridades competentes, que trataram de confirmar o óbito e dar andamento aos trâmites legais para estes tipos de situações.
Suspeita-se que um ataque cardíaco (Ver Pagina de Emergência) esteja na origem de situação tão dramática, pois não apresentava sinais de violência ou outros indícios.
Após ter sido autopsiado no Instituto de Medicina Legal do Hospital Sousa Martins, na Guarda, o corpo foi entregue à família para realizar o funeral.

Incêndio em Seixas, Concelho de Foz Côa

Ontem, durante a tarde, um incêndio rural na freguesia de Seixas do Douro, concelho de Foz Côa mobilizou 21 soldados da paz, também do Concelho da Mêda e de São João da Pesqueira, que foram apoiados por 5 viaturas.
Esta ignição que surgiu de forma suspeita, demorou 1 hora a ser extinto, muito por responsabilidade do forte vento que se fazia sentir e da elevada carga de combustível existente.
Apesar de estar rodeado de terrenos agrícolas tratados, a rápida extinção foi levada à séria para minimizar os prejuízos dos agricultores, que colhem ali algum do seu sustento.
Contudo, ainda se podem contabilizar algumas amendoeiras, oliveiras e alguma vinha destruída.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: