segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Brincadeira de Mau Gosto

Ontem, durante a madrugada, um telefonema para o 112 caiu como uma Bomba.

Alguém, com um péssimo gosto para brincadeiras e com um extraordinário sentido de irresponsabilidade, telefonou para o CODU Porto a informar que, na freguesia de Almendra, junto à sede da Junta de Freguesia, um brutal tiroteio já havia feito duas vitimas e que estas se encontravam prostradas e sem reacção.

No imediato, 8 Bombeiros com 3 viaturas e a GNR munidos de colete à prova de bala e armamento, deslocam-se rapidamente à freguesia que fica a uns 20 minutos de viagem para, constatar que tudo não tinha passado de um falso alarme, efectuado da cabine telefónica do largo principal da freguesia, por gente sem princípios e escrúpulos.

A juntar a toda esta situação, temos o facto de o CODU Porto, nesse instante, ter colocado em alerta o helicóptero que está estacionado no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, os Corpos de Bombeiros vizinhos, a VMER Guarda e a GNR ter alertado alguns postos próximos.

Convívio de Pesca

Decorreu em ambiente de boa disposição o convivo de Pesca que este sábado teve lugar na albufeira do Pocinho e que foi organizado pelos Bombeiros da Cidade para assinalar o inicio do Ano do Voluntariado, que se comemora em 2008.

Apesar do convívio ser aberto à população em geral, apenas soldados da paz participaram e com muito fraca adesão. Contudo, os poucos que foram não deixaram de ‘animar’ as hostes, mesmo sem um único espécime de peixe para amostra.
Segundo os responsáveis pela organização, este foi o mote para a criação de uma secção de Pesca dentro da Associação que tem como principal objectivo a organização de mais eventos do género e a participação em concursos de pesca regionais e nacionais, levando sempre o bom nome e a boa imagem dos Bombeiros e da Cidade de Foz Côa.
De referir a participação neste convívio de 2 Bombeiros de Celorico da Beira e de 2 ilustríssimos senhores que durante o verão nos refrescam e apagam fogo pelo ar, os pilotos comandantes dos aviões de combate ‘cannadair’.
Aos mais interessados podemos já informar que, ainda no decorrer deste ano, estes jovens Bombeiros que são responsáveis por esta área vão organizar um concurso de pesca a nível distrital.
Claro que com alguma antecedência essa informação será fornecida por este espaço informativo com todos os detalhes.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: