quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

ACIDENTE

Ontem, ao início da tarde, um despiste de tractor provocou ferimentos com suspeita de alguma gravidade ao condutor.O alerta foi efectuado por populares que, ao ouvirem gemidos vindos de um terreno próximo do Lagar de Azeite, na zona industrial, resolveram pesquisar a origem dos mesmos e deparam-se com um tractor parcialmente destruído, junto à vitima, constatando no imediato que tinha sido um despiste.À chegada dos Socorristas, o sinistrado encontrava-se muito queixoso, não colaborante e muito desorientado, pelo que foi necessário o recurso à imobilização da zona cervical e da zona dorso lombar, mantendo sempre a suspeita de lesões nessas regiões vitais.Após o processo de imobilização, os Bombeiros transportaram a vítima para a unidade de saúde local, de onde foi enviada para o Hospital Distrital da Guarda.

INCENDIO

Ontem, durante a tarde, na freguesia de Freixo de Numao, mais propriamente na zona do Castelo Velho deflagrou um incêndio rural de pequenas dimensões.
Alertados por populares que acharam estranho o facto de sair muito fumo de um local que foi outrora povoado por Eucaliptos, estando agora abandonado e sem proprietário, e que, conhecendo o histórico de incêndios nesse local, avisaram os Bombeiros que fizeram sair para o local uma viatura com 3 homens.
Claro que as condições climatéricas são uma preciosa ajuda dos Bombeiros nestas alturas do ano, mas o facto que se pode constatar è que os incêndios nos dias que correm não têm ‘épocas’, e que, tanto no Verão, como no Inverno, não são uma benesse para a região, para o País e para o Mundo…

ELEIÇÕES

Terminou hoje o prazo estipulado pelo Ex. Sr. Presidente da Assembleia-geral da actual Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Nova de Foz Côa, para a entrega de listas candidatas à eleição dos Órgãos Sociais para o ano 2008 e 2009.
O Blog dos Bombeiros de Foz Côa pode adiantar aos seus Bombeiros, Sócios e leitores que foram entregues 2 listas, encontrando-se em examinação e classificação pelo órgão competente.
Quinta-feira è o dia estipulado para afixação publica das mesmas, pelo que também serão, logo que possível, publicadas neste espaço.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: