segunda-feira, 10 de março de 2008

Incêndio Rural

Hoje, na freguesia de Foz Côa, junto as Pedreiras do Poio, deflagrou um incêndio rural de origem desconhecida, destruindo alguns metros quadrados de mato.
Apesar de o Distrito da Guarda e Vila Nova de Foz Côa estarem em alerta laranja, devido ao forte vento que se faz sentir e à previsão de chuvas intensas, o mato seco ou pouco húmido, aliado ao forte vento, foi a combinação perfeita para a propagação das chamas que rapidamente foram circunscritas pelos Soldados da Paz da Cidade.
No combate, rescaldo e vigilância deste incêndio estivem envolvidos 3 Bombeiros, apoiados por uma viatura ligeira.

Amendoeiras em Flor

No rescaldo de mais uma época de festividades, os Bombeiros fazem um balanço muito positivo das suas intervenções, sendo mesmo agraciados e bem referidos pelos solicitadores.
Então, durante os 3 fins-de-semana que milhares de pessoas visitaram a nossa Cidade, os Bombeiros foram solicitados pelo CODU Porto para socorrer 11 turistas em situações de Doença Súbita, 2 etilizações, 2 agressões e 1 acidente rodoviário.
Foram também solicitados por diversas entidades e organizações de eventos, para realizar segurança e acompanhamento de actividades, tais como, o ‘Test day’ na Pista de Autocross e Crosscar da Cidade, organizado pelo Foz Côa Automóvel Club, o I Passeio Moto TT, organizado por uma organização ‘embrionária’, o tradicional passeio de Cicloturismo, organizado pela Associação de Cicloturismo de Foz Côa, o desfile etnográfico e o espectáculo de Pirotecnia, organizado pela Câmara Municipal de Foz Côa.
De referir que, os Bombeiros da Cidade, durante os próximos fins de semana vão continuar a reforçar o efectivo diário, à semelhança do que tem acontecido, para que desta forma possam dar a resposta rápida e eficaz a que tem habituado a sociedade.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: