domingo, 22 de junho de 2008

Aniversário do Corpo de Bombeiros de Foz Côa

Comemorou-se hoje, dia 22 de Junho de 2008 o 74º aniversário da oficialização da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa.

Com inicio das comemorações às 9 horas com o hastear das bandeiras, às 10 horas a homenagem aos soldados da paz já falecidos prestada na capela de Stº. António, os Bombeiros da cidade rumaram à Igreja Matriz para a celebração da missa.

Pouco antes do almoço ser servido aos Bombeiros e respectivas entidades, foram proferidos os discursos da praxe, onde, pela voz do Exmº. Sr. Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários, se voltou a ouvir o pedido de auxílio às demais entidades para estas se apressarem nas formalidades da candidatura das obras de ampliação do Quartel para que: … “de uma vez por todas se possam dar as condições condignas que estes Bombeiros merecem…” – referiu António Lourenço, pedindo também que “…nos 75 anos que são comemorados já em 2009 possam os Bombeiros desta cidade ter a garantia de um Quartel quase acabado…”.

Tiveram também parte interventiva no discurso o Exmº. Sr. Presidente da Assembleia Geral, Dr. Brito de Moura, que, como sempre, deu uma palavra de conforto e coragem elogiando a dedicação de todos os que: … “passam horas e horas em trabalhos e perigos em prol dos outros, a troco de nada”…; o representante do Executivo Municipal, Exmº. Sr. Dr. Rui Vieira, Presidente da Assembleia Municipal, que prometeu transmitir as palavras e os pedidos dos homens e mulheres desta Instituição a quem de direito, referindo que tudo está a ser feito para desbloquear a situação da construção do Quartel.

Por fim, teve a palavra o Exmº. Sr. Coordenador Distrital de Operações de Socorro, Comandante Fonseca, que além de referir o clima de bem-estar e amizade sentido durante a sua presença, deu também uma palavra de confiança e reconhecimento por todo o trabalho realizado ao longo dos últimos anos no corpo de bombeiros de Foz Côa. Foi obviamente enaltecido todo o trabalho feito por esta corporação na recuperação e manutenção das viaturas do parque automóvel, uma prova inequívoca de que todos os veículos da corporação são uma parte activa e importante neste corpo de bombeiros, onde se prezam todos os veículos existentes.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: