sábado, 28 de junho de 2008

Falso Alarme de Incêndio Urbano - Incêndio Rural

Ontem, pelas 20:30 minutos, os Bombeiros deparam-se com fumo negro resultante da queima de combustível de uma caleira de aquecimento, que, por ilusão de óptica, parecia sair do telhado de uma habitação, induzindo os soldados da paz, vizinhos e proprietários em erro que prontamente autorizaram os Bombeiros a efectuar a entrada forçada na casa.
Após a minuciosa inspecção ao espaço e como estranhamente não se vislumbrou qualquer indício de fogo, a busca continuou no espaço exterior e foi quando se concluiu que o responsável por este alarmismo tinha sido o mau funcionamento da caldeira de aquecimento, que segundo os responsáveis havia sido reparada há uns meses atrás.
Apesar de poucas pessoas se terem apercebido deste facto, todos respiraram de alívio por não ser nada de mais, numa zona que é densamente habitada e considerada de risco.


Hoje, pelas 15:30 minutos, a ECIN (Equipa de Combate a INcêndios) dos Voluntários da Cidade de Foz Côa foi solicitada pelo CDOS Guarda (Centro Distrital de Operações de Socorro) para auxiliar o Corpo de Bombeiros da Mêda num combate a um incêndio rural que se encontrava a lavrar com alguma intensidade e não circunscrito ás portas daquela Vila.
Os Bombeiros de Foz Côa enviaram para o local uma viatura ligeira com uma guarnição de 5 Bombeiros.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: