Mêda
Ontem, ao inicio da tarde, por solicitação do Centro Distrital da Guarda, uma Equipa dos Bombeiros de Foz Côa ultrapassou a fronteira do Concelho para prestar auxilio aos Bombeiros da cidade vizinha de Mêda no Combate e Extinção de um foco de incêndio que havia irrompido naquela localidade.
Este incêndio, que nem durou muito tempo até ser dado como controlado, deu muito trabalho aos 7 Bombeiros que, incansavelmente, treparam nas íngremes encostas para o extinguir.
Actuou também o Hotel 25 que, segundo os relatos de quem esteve no local, foi uma preciosa ajuda, dada a facilidade de captação de água (na lagoa grande das pedreiras do Poio) e a rapidez com que efectuava as descargas.
Chãs – Mão Criminosa
regressava da missão da Mêda è imediatamente mobilizada para a freguesia de Chãs, para extinguir um foco de incêndio que irrompia próximo da aldeia.
Como a intervenção foi rápida, com uma entrada corajosa, as chamas foram rapidamente debeladas, mas não destruíram indícios de mão criminosa que ficaram bem à vista das forças de autoridade que agora realizam as normais investigações.
Varias velas espalhadas pelo mato e algumas espécies, tal como silvas e giestas de maior porte apresentavam óleos e gasóleo, com intuito de provocar uma destruição completa da área, mas, como os Soldados da Paz foram extremamente eficientes, as nefastas consequências foram goradas e o causador de tal cenário devera ter ficado bem frustrado, com a agravante de carregar a consciência de culpado, pois este incêndio está sobre investigação e a policia criminal pode conseguir determinar o autor, levando-o à condenação popular e Judicial.
Visualize Ocorrências Activas Significativas – Para isso basta Clicar sobre o tipo de ocorrência que deseja visualizar e que se encontra situado no canto Superior Direito da Pagina – “Incêndios Florestais” ou “Outras Ocorrências”
Sem comentários:
Enviar um comentário