quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Incêndio Urbano

Ocorreu ontem, pelas 16H e 30m, na Casa do Douro, vulgarmente denominado de Grémio, na Cidade de Foz Côa, um incêndio num dos Armazéns.
Os Bombeiros, situados a escassos metros do local, foram alertados por um funcionário que tinha saído á rua e reparou no fumo negro proveniente do telhado de Lusalite do armazém agrícola.
Como é do conhecimento geral, esta instituição possui um armazém próprio para armazenagem de produtos químicos e nocivos, daí a necessidade e quase prioridade imediata da evacuação da zona, mas, a curiosidade falou mais alto e grande maioria das pessoas não acatou os conselhos dados pelos Bombeiros, responsabilidade que estes descartaram de imediato para as autoridades competentes.
Segundo os relatos dos funcionários, minutos antes da ignição o quadro eléctrico havia disparado mas nada de anormal tinha acontecido e por esse motivo, pensando tratar-se de sobrecarga eléctrica, ligaram-no novamente; situação que leva os Bombeiros e as Autoridades de Investigação a desconfiar de curto-circuito ou anomalias na instalação.
Este incêndio, que teve uma intensidade calorífica muito grande devido á enorme quantidade de matéria altamente combustível presente no local, obrigou os Soldados da Paz á utilização de Espumífero Químico de Baixa Expansão, o único existente no Corpo de Bombeiros de Foz Côa, e, aproximadamente 20 minutos depois, as chamas encontravam-se já sobre o domínio dos Bombeiros que passaram a fase mais trabalhosa e morosa; a remoção da matéria e respectivo rescaldo.

Incêndio em Viatura

Hoje, durante a manhã, um incêndio no motor do camião do lixo, propriedade da empresa responsável pela limpeza da cidade fez soar o alerta na sede dos Soldados da Paz, mas, os trabalhadores presentes no local, com recurso a um extintor e uma mangueira de jardim evitaram o pior e os Bombeiros limitaram-se apenas a garantir as condições de segurança.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: