quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Acidente – Colisão.

Ontem, ao início da tarde, um motociclo de alta cilindrada embateu numa viatura ligeira de mercadorias, provocando 1 ferido ligeiro.
O embate, que ocorreu na E.N. 102 no sentido Pocinho – Vila Nova de Foz Côa, provocou pequenas escoriações numa Jovem de 25 anos, proprietária e condutora da Moto.
Accionados pelo CODU Porto, via 112, 2 Bombeiros e a Ambulância de Socorro deslocaram-se ao local e prestaram o respectivo socorro à vitima, transportando-a de seguida para a unidade de saúde da cidade, de onde viria a receber alta poucos momentos depois.

Acidente – Despiste

Ontem, ao final de tarde, uma viatura ligeira de passageiros teve um aparatoso e estrondoso despiste provocando apenas danos materiais.
O barulho do embate da viatura nos railes de protecção que se encontram no traçado do IP 2, depois da Barragem do Pocinho, chamou a atenção de um dos habitantes desta aldeia que rapidamente telefonou para o número Europeu de Emergência e os alertou para o sucedido.
Como a informação era escassa, o CODU Porto solicitou aos Bombeiros de Foz Côa que avançassem para o local com os meios suficientes para uma situação complicada, enquanto alertava a sua S.B.V. (Suporte Básico de Vida), estacionada em Moncorvo, para ir no apoio dos Soldados da Paz.
Contudo e felizmente há apenas a lamentar a inoperacionalidade da viatura, mas regozija-se pela integridade física do condutor, proprietário e único ocupante.
Estiveram envolvidos no socorro a este sinistro 8 Bombeiros, a viatura de Salvamento e Desencarceramento, 2 ambulâncias e 2 T.A.E. (Tripulante de Ambulância de Emergência) do INEM.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: