quinta-feira, 26 de março de 2009


Domingo, pelas 9:30 H, no Concelho de Vila Nova de Foz Côa vai realizar-se um exercício ao nível do Sector Operacional Norte da Guarda, com o objectivo de testar a rede rádio dos Bombeiros em locais isolados e de difícil acesso.

Este exercício constará de um incêndio florestal, onde será testada as comunicações rádio de Banda Alta Canal Marofa, Manobra, Táctico e Comando.

Alem das Comunicações, o exercício servirá também para testar toda a operacionalidade do Sector Operacional Norte, com aplicação pratica das componentes específicas que um teatro de operações desta envergadura envolve, conjugando em força conjunta os vários agentes de protecção civil, neste caso os Bombeiros, a G.N.R., a Protecção Civil Municipal e seus agentes principais, os elementos do Comando Distrital e o Centro Distrital de Operações de Socorro.

A protecção Civil Municipal aproveita o exercício para efectuar um teste ás capacidades de resposta deste organismo, através do seu apoio logístico e um teste ao P.M.E. (Plano Municipal de Emergência)

Estarão envolvidos nesta operação 56 Bombeiros, apoiados por 15 viaturas e divididos em 3 sectores (Alfa, Bravo e Charlie) com comando próprio que terá de reportar ao Posto de Comando de Bombeiros, local onde ficam concentrados os responsáveis pelo sinistro e as entidades envolvidas.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: