sexta-feira, 26 de junho de 2009

Nova Ambulância já está na Calha


Uma nova viatura, Ambulância do tipo A2, vulgarmente denominadas de ambulâncias de transporte múltiplo, com a nomenclatura de ABTM, foi hoje encomendada a uma empresa de encaroçamento de viaturas deste género.

Esta nova ambulância, primeira e única deste tipo a vir para os Bombeiros de Foz Côa, tem capacidade para transportar um máximo de 8 doentes para consultas e a característica de poder transportar facilmente pessoas em cadeiras de rodas.

Assim sendo, a aquisição deste novo veículo vem colmatar uma grave lacuna que existia neste Corpo de Bombeiros e que se prendia com a dificuldade em transportar deficientes motores em condições apropriadas.

Aguardamos então a chegada desta nova viatura, adquirida numa operação surpresa por parte da Direcção da Associação, mas há muito reclamada pelos Bombeiros e até doentes.

Mais uma vez e em nome de todos os Bombeiros, o Blog do Corpo vem publicamente agradecer á actual Direcção todo o esforço que tem tido para satisfazer as exigências da Força, obrigando desta forma os Bombeiros a darem sempre o seu melhor para colocar o nome da Associação no Quadro dos Melhores.

P.C.R.

Ocorreu ontem ao início da noite, na freguesia de Almendra, uma situação de Paragem Cardio-respiratoria num idoso da localidade.

Alertados pelo CODU Porto, os Bombeiros saíram no imediato para o local e limitaram-se a efectuar as normais manobras de reanimação após a verificação de ausência de sinais vitais. Ainda chegou a dar entrada na Urgência do SAP do Centro de Saúde de Foz Côa, local onde foi decretado o óbito poucos minutos depois.

I torneio Concelhio de Fut7

Segunda-feira, dia 29, 21H – Estádio Municipal de São Sebastião

Bombeiros Foz Côa VS Snack Bar “Os manos”


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: