terça-feira, 14 de julho de 2009

Incêndio Rural

VHoje, durante a hora de almoço, os Bombeiros de Foz Côa foram alertados para uma situação de Incêndio Rural que deflagrava na freguesia de Freixo de Numão.
Como a forte mobilização de meios para os locais de ignições nascentes passou a ser uma politica constante por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil, poucas são as labaredas que ganham força e isso verificou-se hoje. Com vento forte e com um combustível morto fino, propício a uma rápida combustão, estavam reunidas as condições para a deflagração de um Incêndio Rural de dimensões consideráveis, mas a rápida intervenção do meio aéreo, aliada à agressividade imposta pelos Soldados da Paz, foi o ingrediente para uma rápida dissuasão das chamas, cingindo a destruição por acção do fogo a pouco mais de 2 hectares de mato.
Os Bombeiros de foz Côa, bem como os residentes daquela freguesia esperam, que este ano, não se repita o passado de anos anteriores, em que o histórico e dimensões de ocorrências desta natureza foram nefastos para a região e em nada gratificaram o nome da freguesia e do Concelho.
No local, empenhados em acções de extinção do incêndio, estiveram 22 Bombeiros, apoiados por 4 viaturas e um Helicóptero.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: