sábado, 28 de novembro de 2009

Acidente-Colisão

Ocorreu ontem, pouco depois das 19 horas, um brutal acidente na estrada nacional 102, na denominada recta da Veiga e provocou 5 feridos, considerando 4 leves e 1 grave.

Na origem destas brutais colisões, que envolveu 3 viaturas, terá estado um javali que naquele instante passou pela faixa de rodagem e obrigou um dos condutores a guinar abruptamente para o outro lado, embatendo frontalmente na viatura que seguia no sentido Celorico da Beira – Foz Côa. A terceira viatura envolvida ter-se-á assustado com a situação e mudou o seu rumo de trajectória, o que se veio a verificar fatal para a viatura que, após vários capotamentos ficou imobilizada na estrada a dezenas de metros do local de embate.

A vitima mais grave, um jovem de 26 anos, ficou encarcerado nas chapas do veiculo e foi necessário recorrer ao desencarceramento para extrair o sinistrado que, após cuidadosas imobilizações, foi transportada para o Hospital Distrital da Guarda pela ambulância SIV do INEM de Moncorvo com prognostico reservado.

As restantes vítimas foram transportadas para o Centro de Saúde da Cidade da Mêda com pequenas escoriações.

O transito esteve cortado nos 2 sentidos durante pouco mais de 1 hora e só foi normalizado após se terem garantido as normais condições de segurança do piso.

No local estiveram presentes 24 Bombeiros, 6 ambulâncias, 2 viaturas de Salvamento e Desencarceramento, 1 viatura de combate a incêndios dos Bombeiros de Foz Côa e Mêda.

Varias patrulhas da GNR dos 2 Concelhos estiveram no local e registaram a ocorrência.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: