segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Ambulância de Foz Côa sofre Acidente de Viação. Neve provoca corte de E.M. e alguns acidentes de viação.


Ocorreu durante o início da madrugada de Domingo, um aparatoso e insólito embate, em plena A25, auto-estrada que liga a fronteira de Vilar Formoso á Cidade de Aveiro.
Quando uma das Ambulâncias dos Voluntários de Foz Côa regressava de um serviço que havia ido efectuar á Cidade da Guarda, no sentido Guarda – Celorico da Beira, o motorista e respectivo tripulante não ganharam para o susto, quando, de forma surpreendente, lhe surge em plena faixa de rodagem uma vara de Javalis, retirando-lhes qualquer hipótese de reacção, sendo inevitável o embate.
Como um azar nunca vem só, na faixa de rodagem contrária, no sentido Celorico da Beira – Vilar Formoso, uma viatura civil não conseguiu evitar o embate na fêmea do clã, deixando-a ferida de morte.
Apesar do elevado grau de destruição da parte frontal e lateral esquerda da viatura, fica a lamentar-se a morte do javardo mor e respectiva fêmea que deixaram órfãos 7 crias, devolvidas á natureza pelos operacionais da G.N.R. presentes no local.

Queda de neve, fenómeno meteorológico de espectacularidade, não é interpretado da mesma forma pelos agentes de protecção civil, que normalmente vem associado a preocupações redobradas.
Como em Foz Côa estas situações não são muito diferentes do resto do País, ontem foi dia de intervenções por parte dos Bombeiros e G.N.R., consequência da neve que pintou a cidade e o concelho de branco.
A estrada municipal que faz a ligação da cidade á freguesia de Santo Amaro, vulgarmente denominada de “estrada da costa”, foi imediatamente cortada após um resgate efectuado pelos Bombeiros aos ocupantes de 2 viaturas que ficaram bloqueados.
Noutras freguesias, embora sem necessidade de intervenção por parte dos Bombeiros, registaram-se despistes e saídas de estrada.
Durante a noite, na E.N. 102, no sentido Foz Côa – Pocinho, uma viatura foi protagonista de um aparatoso despiste, levando os transeuntes a alertarem os Bombeiros que imediatamente saíram para o local com 1 Ambulância e a viatura de Salvamento e Desencarceramento.
Apesar do aparato, os Bombeiros limitaram-se a sinalizar o local e a proceder á remoção dos detritos resultantes do embate, garantindo dessa forma as mínimas condições de circulação, reabrindo a faixa de rodagem poucos minutos depois.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: