quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bombeiros de Foz Côa já têm Monitor de Sinais Vitais.


Desde o dia de ontem que os Bombeiros de Foz Côa contam com um precioso instrumento de monitorização e avaliação dos parâmetros vitais das vítimas, necessitadas de cuidados pré-hospitalares.

De muito simples manuseamento, uma vez que a ligação do monitor ao paciente é igual aos comuns aparelhos de diagnostico, este está englobada na Ambulância de Socorro, a velhinha ABSC 02, e vai dar uma grande ajuda aos Técnicos de Socorrismo na determinação exacta dos parâmetros vitais, bem como sai ver possível a de extracção de dados, para a realização de uma estatística sobe o tipo de pessoas que com mais frequência necessita dos préstimos dos Soldados da Paz, uma vez que existe a possibilidade de ligação a um Computador para estudo.

Este monitor trata-se de um moderno “Compact 5”, com NIBP, ECG, SpO2, medidor de Ciclos ventilatórios, temperatura, trend e impressora. Com isso veio também uma braçadeira para adulto e sonda, braçadeira pediátrica e obeso, SpO2 reutilizável, Sensor de temperatura cutânea, carregador 12V, e bateria recarregável.

Os Bombeiros de Foz Côa, através do seu Blog, vêm desta forma agradecer á Direcção da Associação o esforço financeiro que foi feito para a aquisição do monitor, que desta forma coloca os Bombeiros num patamar mais elevado no que diz respeito á sua prestação de socorro às populações.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: