terça-feira, 22 de junho de 2010

Aniversario dos Bombeiros de Foz Côa


Decorreu no passado Domingo, no quartel sede dos Bombeiros Voluntários, a comemoração do 76 º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Foz Côa.

A efeméride, que se realizou num ambiente muito familiar, foi presenteada com a presença de ilustres da sociedade fozcoence e do distrito, embora em numero significativamente reduzido, mas que nas palavras dos seus discursos da praxe nos congratularam de forma sincera e amiga.

O Hastear das Bandeiras, homenagem aos falecidos, missa comemorativa e visita ás obras de ampliação do quartel foram os aperitivos que antecederam um almoço muito bem elaborado por um cozinheiro da casa, momento alto da cerimonia, onde reinou a boa disposição e a confraternização entre todos os convivas.

De referir e salientar que a promessa do actual executivo expressa no jantar de natal, sobre a atribuição da viatura da protecção civil aos soldados da paz de Foz Côa foi agora cumprida, encontrando-se já em situação operacional e pronta a ser utilizada.

Trata-se de uma viatura ligeira de Combate a Incêndios, com uma capacidade de transporte de água de 400 litros, motobomba, tanque para transporte de espuma e lugares para transporte de material sapador.

Alem do material específico e técnico para actuação nas áreas destinadas, a viatura possui a particularidade de vir com extras de luxo, tais como ar condicionado, vidros e espelhos eléctricos, entre outros.



Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: