sábado, 9 de outubro de 2010

Incendio em chamine - Saida para Subita acaba em Cadaver

A passada Sexta-feira foi fértil em ocorrências épicas.
Se num primeiro alerta, ainda antes do sol posto, um munícipe solicitava a deslocação dos Soldados da Paz da Cidade à freguesia de Seixas do Douro para extinguir um foco de incêndio que surgiu numa chaminé, provavelmente com sujidade acumulada e habitual nesta altura do ano, um segundo alerta efectuado pelo codu para uma situação de súbita no domicilio, veio a verificar-se trágica com a descoberta da vitima já cadáver.
Com o nível de prontidão no máximo, fruto dos alertas emitidos pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e pelo Instituto de Meteorologia e Geofísica, a saída para o suposto incêndio urbano ocorreu no imediato, mas mesmo assim não chegou a meio do caminho, pois o proprietário do imóvel, conhecedor deste tipo de situações, anulou a presença dos Bombeiros, assumindo dessa forma a responsabilidade sobre a situação.

Poucas horas depois, um alerta de súbita no domicilio efectuado pelo codu, deslocou 2 técnicos de Socorro ao lugar do Orgal, freguesia de Castelo Melhor, onde encontraram um jovem com apenas 30 anos, bastante conhecido na cidade e na região, já cadáver. Segundo os Bombeiros que se deslocaram ao local, a vitima apresentava-se ausente de sinais vitais, já com rigidez cadavérica e sem temperatura corporal. Como o jovem era conhecido por possuir anomalias psíquicas e com um histórico de consumo de estupefacientes, o codu foi informado da situação que tratou de contactar as autoridades competentes, assumindo dessa forma as responsabilidades do caso e diligenciando os procedimentos necessários.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: