segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Incêndio Urbano Provoca 1 Morto

Ontem, pouco depois das 23 horas e 30 minutos, o alerta efectuado por um popular da freguesia de Custoias para a sede dos Bombeiros de Foz Côa, dava conta de uma situação de explosão seguida de incêndio numa habitaçao proxima do coração da aldeia.
Os Bombeiros, que se deslocaram para o local com 4 viaturas de combate a incêndios e 1 ambulância depararam-se com um cenário de destruição total. A habitação, térrea e de construção antiga, estava completamente destruída e tomada pelas labaredas, provavelmente provocada pelo rebentamento de 1 garrafa de gás butano. Junto da garrafa de gás encontrava-se um homem de 46 anos já cadáver, completamente carbonizado.

A primeira preocupação dos soldados da paz foi a protecção das exposições vizinhas, visivelmente afectadas com a explosão,  procedendo-se depois á extinção da principal braseira, trabalho que se veio a verificar moroso e difícil, muito por culpa do aglomerado de roupas e materiais combustíveis no seu interior.
Após os procedimentos medico-legais, o cadáver foi removido para a morgue do hospital distrital da Guarda, local onde lhe vai ser realizada a autopsia.
   

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: