sexta-feira, 13 de maio de 2011

Paragem Cardio-respiratória e Acidente marcaram a tarde de quinta-feira


Ontem, pouco depois das 14 horas, os Bombeiros de Foz Côa foram solicitados pelo CODU para uma situação de síncope não recuperada, condição pouco normal de ocorrer, o que levou de imediato os socorristas a suspeitarem de um cenário clínico diferente.
Á chegada dos Bombeiros ao local, a idosa de 90 anos residente do lar de 3ª idade da freguesia de Almendra apresentava-se em paragem Cardio-respiratória, situação que foi imediatamente tentada reverter pelos socorristas, mas que infelizmente se veio a verificar infrutífera.
A vítima ainda deu entrada na unidade de saúde da sede de Concelho, local onde foi decretado o óbito pelo clínico de serviço.
 Pouco depois da actuação acima descrita, pelas 16 horas, um aparatoso despiste seguido de capotamento provocou 1 ferido ligeiro.
A E.N. 222, na freguesia de Touça, foi o palco do sinistro de viação que, após a proprietária do automóvel e única ocupante ter entrado na valeta, acabou por lhe perder o controlo e capotar, ficando mesmo assim imobilizado fora da faixa de rodagem.
Contudo e apesar do todo o aparato, a condutora apenas sofreu algumas escoriações e contusões provocadas pelos estilhaços dos vidros, acabando por ser transportada para o Serviço de Urgência Básica de Foz Côa, local onde foi sujeita a uma mini cirurgia de suturação.     


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: