terça-feira, 14 de junho de 2011

Despiste de Carrinha Provocou 2 Feridos Graves


Ontem, Segunda-feira, pouco depois das 10 horas da manhã, uma aparatosa saída de estrada na E.N. 222 entre a freguesia de Touça e Sebadelhe, provocou 2 feridos com alguma gravidade.
O veículo em questão, que circulava no sentido Touça – Sebadelhe despistou-se quando e segundo os relatos do condutor, perdeu momentaneamente os sentidos o que levou a carrinha ligeira de mercadorias a sair da faixa de rodagem e a ficar imobilizada num terreno agrícola em perfeitas condições, dificultando a percepção do ocorrido aos transeuntes. O alerta foi dado por um cidadão que se apercebeu do sucedido após um sinal gestual efectuado por um dos feridos, solicitando de imediato a presença dos Soldados da Paz.
 
Apesar do habitáculo do veículo não apresentar qualquer deformação nem a estrutura exterior possuir indícios evidentes de embate violento, ambos os ocupantes, um casal residente numa freguesia do Concelho de Foz Côa, apresentavam-se com queixas ao nível torácico, abdominal e zona dorso-lombar, acabando a sua saída por ser realizada de forma controlada com recurso ao colete de extracção e sem necessidade de desencarceramento, procedendo-se á posteriori às respectivas imobilizações.

Após passagem de dados, protocolo obrigatório e efectuado para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes vulgarmente denominados por CODUs, os sinistrados foram encaminhados directamente para uma unidade central e diferenciada em trauma, neste caso o Hospital Distrital da Guarda. Durante o percurso uma das vítimas alterou o seu prognostico clínico, o que obrigou á solicitação ao CODU de apoio diferenciado, acabando por ser prestado pela Viatura Medica de Emergência e Reanimação da Guarda.    
      

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: