sábado, 6 de agosto de 2011

Incêndio em Vesuvio

Ontem, pouco depois das 21 horas, uma violenta ignição estrategicamente colocada pelo suspeito do costume; homo sapiens não evolutivo e com semelhanças ao de neandertal mas um pouco mais estúpido, eclodiu em zona de vale encaixado provocando o malfadado efeito de chaminé que, aliado á carga combustível propícia a um rápido desenvolvimento e a dificuldade de mobilidade de meios materiais e humanos, rapidamente se desenvolveu e envolveu uma extensa área, obrigando á mobilização em massa de meios operacionais para o Teatro de Operações.  
  A par da triangulação inicial e que envolveu os Bombeiros dos Concelhos vizinhos de Mêda, São João da Pesqueira e Figueira de Castelo Rodrigo, foi necessário recorrer ao dispositivo operacional distrital para reforço de meios que, em vicissitude do excelente e esforçado trabalho desenvolvido pelos presentes, os reforços compostos pelos Bombeiros de Celorico da Beira e Fornos de Algodres ficaram em stand by, não chegado a ser necessária a sua intervenção física mas que mesmo assim integraram a fase de vigilância, igualmente importante e essencial.
Neste Teatro de Operações, ocorrida na freguesia de Numão, estiveram presentes 32 Operacionais e uma patrulha da G.N.R. de Freixo de Numão que registou o acontecimento.
Como dizia Séneca, filosofo Italiano do século I, "o esforço chama sempre pelos melhores".
 
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

1 comentário:

formasocorro disse...

Amigos de Foz Coa, nós aqui estamos sempre prontos para contribuir com o nosso melhor para atingir o objectivo final.....Abraço da Meda

Bruno Silva