Pouco passava das 02 horas quando os Bombeiros de Foz Côa foram alertados para uma situação de despiste na estrada municipal da "Costa", sinuoso traçado paralelo á E.N. 102 e que conduz as pessoas de Foz Côa para as cortes da Veiga e freguesias a norte da Cidade.
A viatura, que por razões ainda desconhecidas saiu fora da faixa de rodagem no sentido descendente, acabou imobilizada na acentuada ravina uma dezena de metros abaixo do piso, lateralizada e sustentada apenas em alguns ramos de amendoeiras que arrancou pela raiz durante o trajecto desgovernado, ficando a centímetros de um precipício de centenas de metros.
No interior encontrava-se o proprietário e único ocupante da viatura em estado inconsciente. Foi necessário recorrer a uma cuidada estabilização do veiculo e do local para que, de forma mais segura, os socorristas pudessem entrar no habitáculo e realizar os normais procedimentos de avaliação, acabando mesmo por ser necessária a utilização do material se desencarceramento para se proceder á remoção da lateral do veiculo, possibilitando dessa forma uma meticulosa extracção controlada de maneira a não se agravarem possíveis lesões provocadas pelo violento embate lateral.
Após hora e meia de esforçados e zelosos trabalhos foi possível retirar do seu interior a vitima que, já no interior da ambulância, recuperou a consciência, apresentando como queixas possíveis lesões traumáticas na zona clavicular e anca. Este diagnostico apenas se pode confirmar na unidade de saúde de Foz Côa, local de onde foi transferido para a ULS da Guarda para exames, diagnósticos e tratamentos diferenciados.
No local estiveram presentes 9 Bombeiros, apoiados por 1 ambulância de socorro e 1 viatura de salvamento de desencarceramento e 1 patrulha da GNR de Foz Côa que registou a ocorrência.
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; NOVO email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário