Uma jovem de nacionalidade Romena mas residente na cidade de Foz Côa entrou em trabalho de parto com apenas 28 semanas de gestação, situação que é de gravidade acentuada. Como as valências de obstetrícia do SUB de Foz Côa estão limitadas a partos sem complicações, uma possível viagem de automóvel iria acelerar ainda mais a situação e este caso tem de ser rapidamente resolvido em ambiente cirúrgico, os Clínicos de serviço contactaram o INEM para apoio diferenciado, sendo enviado o helicóptero por consenso e solução mais viável.
Após a estabilização dos parâmetros vitais, observação detalhada e preparação de voo, a parturiente foi transportada para o Hospital de Vila Real.
No local estiveram presentes os Bombeiros de Foz Côa com uma viatura de combate a incêndios e 5 homens e a ambulância de socorro com guarnição completa.
A equipa dos Bombeiros de Foz Côa bem como todos os envolvidos nesta complicada prestação de serviço desejam ás protagonistas e seus familiares as maiores felicidades e que tudo termine com o êxito desejado.
Veja AQUI desenvolvimento fetal com 28 semanas.
Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com
Sem comentários:
Enviar um comentário