quarta-feira, 16 de maio de 2012

Despiste provoca enorme susto

Esta Quarta-feira, ao início da manhã, um transeunte que circulava no sentido Moncorvo - Pocinho pela E.N. 102, poucos metros antes do nó de acesso ao IP2 e que liga o Pocinho (Foz Côa Norte) a Foz Côa, sofreu um despiste por razões desconhecidas e foi colidir frontalmente com o painel indicativo das direcções rodoviárias.
Seria um despiste normal e sem necessidade de intervenção dos Soldados da Paz uma vez que e felizmente, o condutor e único proprietário do automóvel não sofreu qualquer ferimento provocado pelo embate. No imediato e após a saída do sinistrado de dentro do habitáculo, os fluidos quentes e combustíveis entraram em contacto com as partes quentes do motor o que provocou uma combustão sem emissão de luz, gerando muito fumo e um enorme susto no condutor que o levou a não hesitar em telefonar para os Bombeiros da cidade relatando a situação.
Ao local acorreram 4 Bombeiros apoiados por 2 viaturas mas limitaram-se a verificar o sucedido e a garantir as normais condições de segurança.
Como nunca é demais vincar a ideia à muito defendida por várias entidades ligadas à sinistralidade rodoviária, a posse de um extintor de incêndio deveria ser obrigatória, bem como uma mala de primeiros socorros, completando dessa forma, através da imposição por legislação do colete reflector, um "triângulo" muito mais seguro e prático.          


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

2 comentários:

João Pala disse...

Atitude responsável, a do condutor, ao solicitar a intervenção dos soldados da paz, o aquecimento do carro, o fumo e o calor deste dia poderiam originar o pior. Quanto ao resto, felizmente, ficou apenas por danos matérias.
Obrigado pela vossa exemplar dedicação a tão árduo trabalho.

Ana M disse...

Concordo plenamente, obrigatoriedade de possuir um extintor, pois neste tipo de incidentes por exemplo, se um tripulante ficar encarcerado o colega podera retradar a situação e ajudar! Isto é so um exemplo rapido!
Bom Post. Boa Dica
:)
abraço