terça-feira, 8 de abril de 2014

Incêndio provoca ferido com gravidade



Hoje, poucos minutos depois das 13 horas e pelo Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) Guarda, os Bombeiros da cidade foram accionados para uma situação de incêndio industrial no lugar de Pocinho, freguesia de Foz Côa. 

À chegada dos meios ao local, todo o sistema de funcionamento da fábrica já se encontrava em restabelecimento e a situação que havia deflagrado, resultante de um aumento de pressão de gases quentes num dos fornos rotativos de extracção, encontrava-se controlada e sem perigo imediato.
Contudo, resultante dessa expansão abrupta de gases quentes por uma válvula de escape, um trabalhador da empresa acabou ferindo com alguma gravidade, apresentando queimaduras na face. A vítima, um cidadão natural do Concelho de Foz Côa, foi transportado por trabalhadores da empresa para o Serviço Básico de Urgência, local onde foram realizados os primeiros cuidados médicos. Após avaliação do estado clínico, o INEM acabou por enviar o helicóptero sediado em Macedo de Cavaleiros para realizar o transporte para a Unidade de queimados dos Hospitais Universitários de Coimbra.   

A referida indústria, fábrica de extracção de óleo vegetal e outros produtos oriundos de uma matéria-prima orgânica, de combustibilidade elevada, preocupou no imediato os soldados da paz, o que obrigou a uma mobilização também do corpo de bombeiros do Concelho de Torre de Moncorvo.
No local estiveram presentes 16 Bombeiros, apoiados por 5 viaturas. A GNR da Cidade também esteve presente e registou a ocorrência.  


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: