quarta-feira, 25 de junho de 2014

Octogésimo Aniversário do CB Foz Côa

No âmbito das comemorações do octogésimo aniversário do Corpo de Bombeiros e sua detentora, a Juvebombeiros de Foz Côa vai levar a cabo mais uma iniciativa lúdica, cujo objectivo passa essencialmente pela sensibilização da população para os cuidados básicos de saúde.
Durante todo o ano de 2014 e até Janeiro de 2015, altura em que os Bombeiros comemoram 81 anos de existência, serão várias as actividades a desenvolver por forma a celebrar tão efeméride idade desta nobre Associação Humanitária, sendo oportunamente reveladas e publicitadas junto da Comunidade.         

Assim sendo:

As doenças cardiovasculares representam a principal causa de morte no nosso país e são também uma importante causa de incapacidade. As suas consequências mais importantes são o enfarte do miocárdio, o acidente vascular cerebral e a morte. Estas são frequentemente súbitas e inesperadas.
A maior parte resulta de um estilo de vida inapropriado e de factores de risco modificáveis, como:
- o sedentarismo;
- a obesidade;
- a hipercolesterolemia;
- a hipertensão arterial;
- o tabagismo;
- a diabetes;
- o stress.
O controlo dos factores de risco é uma arma potente para a redução das complicações fatais e não fatais das doenças cardiovasculares.
Neste âmbito a Juve Bombeiros de Vila Nova de Foz Côa, em colaboração com o centro de saúde de Vila Nova de Foz Côa realizará nos dias 19 e 20 de Julho Rastreios Cardiovasculares gratuitos, cujo principal objetivo consistirá em sensibilizar a população a adotar estilos de vida saudáveis e a controlar os fatores de risco anteriormente referidos. Nesta acção realizar-se-ão testes para a determinação do Índice de Massa Corporal (IMC), do perímetro abdominal, da tensão arterial e da glicemia. Seguido dos respectivos esclarecimentos.
Convidamos toda a população a participar neste evento. a efectuar no quartel dos bombeiros, no dia 19 de Julho, sábado, desde as 9:30 às 18:00 horas e na praça do Município (em frente à Igreja Matriz), no dia 20 de Julho, domingo, desde as 9:00 às 14:00 horas.
Contamos com a sua presença

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; email - bombeirosdefozcoa@hotmail.com

Sem comentários: