segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Incêndio em Trancoso fica marcado por despiste de viatura

Ontem, durante a tarde, os Bombeiros de Foz Côa foram solicitados pelo CDOS Guarda para intervirem com uma viatura e alguns voluntários num violento incêndio florestal que irrompera pelas 16 horas na Quinta da Teja, junto à Barragem do Terrenho, no Concelho de Trancoso.
Este incêndio que ardeu incontrolável até ao inicio da noite e que destruiu muita área florestal daquela bonita zona fica marcado pelo despiste de uma viatura pesada dos Voluntários da sede de Concelho, provocando 4 feridos, sendo um deles considerado grave. Segundo o Comandante local, Luís Vaz, o veículo seguia "por um acesso de terra batida e, numa curva, o terreno cedeu e o carro tombou de lado".
Do acidente resultaram ferimentos em quatro homens, que foram assistidos no Centro de Saúde de Trancoso.
Luís Vaz adiantou que dois deles, por precaução, "foram transferidos para o Hospital da Guarda para efectuarem exames de raios X".
A combater as chamas encontraram-se 28 homens e seis viaturas das corporações de Trancoso, Fornos de Algodres, Vila Nova de Foz Côa e Aguiar da Beira, segundo o CDOS. O Comando das operações esteve sob alçada do 2° Comandante Distrital, Seara Pires.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: