domingo, 23 de dezembro de 2007

Despiste de Tractor provoca vítima mortal

Ontem, ao início da noite na freguesia de Almendra, um despiste de um tractor agrícola provoca uma vítima mortal.
Um homem de 37 anos, residente e natural desta freguesia teve morte imediata após o capotamento da máquina que ìa tentar retirar de uma situação de encravamento.
À chegada dos Bombeiros ao local, nada mais fizeram do que informar as autoridades competentes e informar o CODU Porto, que mantinha o helicóptero em ‘stand by’, de que todas as lesões visíveis, aliadas a uma P.C.R. (Paragem Cardio-respiratoria) indiciavam o obvio, pelo que se limitaram a levantar o cadáver e transportar para a unidade de saúde de Foz Côa.

Jantar de Natal

Decorreu ontem, no restaurante ‘A Marisqueira’ o jantar de Natal dos Bombeiros de Foz Côa, em boa harmonia e sã convivência entre os presentes.
Após umas entradas de fazer água na boca, passou-se a um bacalhao digno de elogio e a uma vitela muito bem elaborada enquanto, por entre as mesas, a conversa fluía de forma agradável, para no final, os convivas serem presenteados com uma sobremesa musical, tocada e muitíssimo bem tocada pelos alunos da escola de musica dos Bombeiros Voluntários.
Entre as sobremesas e os temas musicais, as individualidades discursaram e emocionaram os presentes.
Principiando a sessão, o presidente da Direcção, Sr. António Lourenço fez referencia e distribuiu agradecimentos a todos quantos trabalham em prol da angariação de fundos para a compra da nova ambulância, solicitou ao município ali presente com representação que assuma as suas normais e obrigatórias responsabilidades e pediu um desejo e uma prenda para o natal de 2008: as instalações concluídas para poder dar aos Soldados da Paz o conforto condigno que tanto merecem.
Discursou também o representante da Câmara municipal de Foz Côa, o 2° Comandante distrital de operações de socorro, o representante da Federação de Bombeiros do Distrito da Guarda, desejando a todos um feliz e santo natal.
Para concluir não posso deixar de referir as emotivas e emocionantes palavras dirigidas ao Corpo Activo dos Bombeiros pelos Srs. Presidente da Assembleia-geral dos Bombeiros, Dr. Brito de Moura e Sr. Comandante, Aníbal Carvalho, levando ao rubro uma sala visivelmente orgulhosa com os elogios recebidos. Aos Bombeiros presentes deram palavras de incentivo, de orgulho, de admiração e de respeito.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: