segunda-feira, 14 de abril de 2008

Autocross e Crosscar animam fim de semana

Realizou-se neste fim de semana o Autocross e Crosscar Internacional de Foz Côa, uma prova a contar para o campeonato Europeu das respectivas modalidades. Os bombeiros, principais responsáveis pela segurança, fizeram-se representar durante a realização do evento por 35 elementos, distribuídos estrategicamente e segundo o plano de segurança previamente estabelecido. Devido à envergadura deste tipo de acontecimentos o Comandante da corporação recorreu ao Corpo de Bombeiros de Celorico da Beira que prontamente enviou elementos suficientes para colmatar alguns lugares que faltavam assegurar; a todos eles um muito obrigado e votos que voltem rapidamente a este tipo de iniciativas. O comando das operações esteve a cargo do Comandante Aníbal Carvalho e do 2º Comandante João Ferreira. Não se registaram ocorrências graves, pelo que podemos afirmar que foi mais uma prova muito bem organizada e sobretudo cada vez mais segura.


Quanto à prova propriamente dita ficam aqui algumas imagens captadas "in loco", e a tabela classificativa final, apenas com os vencedores de cada categoria.




Após três finais bem disputadas, as vitórias neste Autocross Internacional de Foz Côa foram para Bernd Stubbe na Divisão 3, Ladislav Hanák na Divisão 3A e Nerijus Naujokaitis na Divisão 1. No que diz respeito ao campeonato português de Crosscar, destaque para a vitória de Luís Caseiro.



Fica também aqui uma nota de agradecimento a J
oaquim Sequeira, sócio gerente da Auto Viação Castêlo da Maia, Lda, que no sábado se deslocou à sede dos Bombeiros Voluntários a fim de oferecer um leitor de DVD que o corpo activo à algum tempo tentava comprar com dinheiro proveniente de donativos. Ao Sr. Joaquim o nosso bem haja, e a nossa gratidão, por este gesto nobre e altruísta.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: