sábado, 14 de junho de 2008

Ambulâncias podem parar se as ajudas do Governo não chegarem

As ambulâncias podem parar caso as ajudas financeiras do Ministério da Saúde não cheguem, disse à TSF o presidente da Liga dos Bombeiros.

Duarte Caldeira alertou que há corporações que não conseguem aguentar o aumento do preço dos combustíveis.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LPB) alertou, este sábado, dia em que os bombeiros se encontram reunidos num congresso em Matosinhos, que as ambulâncias podem parar devido ao aumento do preço dos combustíveis.

«Em muitas associações e corpos de bombeiros, as dificuldades financeiras são de tal ordem que, se não for encontrada uma solução nos próximos meses, poderá acontecer como uma inevitabilidade a necessidade de imobilizar ambulâncias nos quartéis», avisou.

Em declarações à TSF, Duarte Caldeira sublinhou que os bombeiros não pretendem «decretar greves ou paralisações da frota de ambulâncias», mas poderão ter de imobilizar os veículos como consequência das dificuldades que enfrentam as corporações.

Os bombeiros, que se reúnem com a ministra Ana Jorge a 25 de Junho, vão reclamar que em vez dos 40 cêntimos actuais por quilómetro, o Ministério da Saúde passe a pagar 60 cêntimos.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses afirmou que «desde Outubro de 2006 não se procede a qualquer actualização» dos preços por quilómetro, «contrariado o que consta no protocolo assinado há 23 anos entre a Liga e o Ministério da Saúde».

«Temos a expectativa de através deste processo de diálogo, que agora se reabre», entre os bombeiros e a tutela, «se possa encontra em tempo útil soluções para esta grave situação», rematou.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: