sexta-feira, 18 de julho de 2008

Incêndio Rural

Ontem, ao início da madrugada, irrompeu um incêndio rural no lugar do Pocinho, freguesia de Vila Nova de Foz Côa, com suspeita de mão criminosa por vestígios recolhidos no local.

Este incêndio, que destruiu algumas dezenas de metros de mato, bem junto às habitações deste lugar, deixou atrás de si algumas pistas que levaram os Bombeiros e as Forças da Ordem a suspeitar que mais uma vez a estupidez humana está por detrás de uma atrocidade contra a natureza, considerada de Crime aos olhos do nosso Estado de Direito.

Hoje mesmo, segundo fonte policial, uma equipa especializada na investigação de incêndios vai deslocar-se a este local para a recolha de provas que possam conduzir ao suspeito de tal inconsciência.

Apesar de tudo, os Bombeiros de Foz Côa consideram que toda esta campanha de vigilância diária ás zonas rurais mais criticas do Concelho têm dado alguns frutos, visto que se nota uma maior consciencialização por parte de toda a população e como efeito causa, inédito, este foi o primeiro incêndio rural no Concelho de Foz Côa no mês de Julho que, quando comparado com o mesmo período do ano de 2007, existe um decréscimo de 16 ignições.

Estiveram envolvidos nas acções de Combate, rescaldo e vigilância a este incêndio 13 Bombeiros, que foram apoiados por 3 viaturas.

No local esteve também o Comandante do Corpo de Bombeiros, Comandante Aníbal Carvalho e uma patrulha da G.N.R. de Foz Côa que registou a ocorrência.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: