sábado, 13 de dezembro de 2008

Bombeiros Voluntários Portugueses ganham Prémio Direitos Humanos da Assembleia da República

O Presidente da Assembleia da República atribuiu o Prémio Direitos Humanos 2008, no Ano Nacional do Voluntariado nos Bombeiros, aos Bombeiros Voluntários Portugueses, representados, para este efeito, pela Liga dos Bombeiros Portugueses.

Aquela distinção foi proposta do Júri do Prémio Direitos Humanos, constituído no âmbito da sua Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

O Júri deliberou ainda, propor a atribuição da medalha de ouro comemorativa do 50.º aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, no ano em que se comemoram os 60 anos da aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, conjuntamente aos cidadãos Francisco Sá Carneiro e Maria Lamas, ambos a título póstumo, bem como aos cidadãos Mário Soares e D. Manuel da Silva Martins, todos pelo seu papel relevante na defesa dos direitos humanos, tanto na vigência do Estado Novo, como após a instauração da democracia em Portugal.

A cerimónia de atribuição do Prémio e das medalhas de ouro, presidida por S. Ex.ª o Presidente da Assembleia da República, teve lugar no dia 10 de Dezembro, no Salão Nobre do Palácio de S. Bento.


Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: