sábado, 30 de maio de 2009

Projecto “Leopoldina Vamos Crescer”

Foi apresentado no dia 28 de Maio o Projecto “Leopoldina Vamos Crescer”, uma iniciativa do Continente, por solicitação do Alto Comissariado para a Saúde, com a cooperação da Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, e em parceria com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, a Ordem dos Médicos Dentistas, a Faculdade de Motricidade Humana, o Hospital de S. João do Porto e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil.

Este projecto surge na forma de um DVD com conteúdos didácticos e pedagógicos nas áreas do Exercício Físico, Segurança, Higiene e Alimentação Saudável e foi pensado para ser usado tanto por pais como por professores. O objectivo é sensibilizar as crianças para a importância de uma alimentação cuidada, para os benefícios da prática de exercício físico regular, para as principais noções básicas de higiene e regras de segurança.

Os conteúdos disponibilizados e validados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil tiveram por base aqueles que estão disponíveis nas pastas do Clube de Protecção Civil, distribuídas nas escolas do país.

Moderação de Comentários

Informamos todos os leitores e habituais comentadores das notícias aqui publicadas que, os Comentários sobre as noticias ou outros temas de interesse serão sempre alvo de moderação por parte da administração do Blog e só serão publicados artigos ou comentários que estejam devidamente identificados e com uma linguagem cuidada.

Mais informamos que o Blog não serve para publicar noticias que servem para alimentar interesses de outros e/ou criar, desenvolver e tomar posição sobre assuntos que apenas dizem respeito à gestão interna e seus funcionários, cuja resolução dos mesmo deve ser tratada em Sede própria e pelos intervenientes.

Claro será que, sempre que o Blog, por algum motivo de força maior, publicar alguma noticia ou comentário sobre algum assunto que apenas diga respeito à gestão interna, a administração do Blog dará sempre direito à resposta, desde que esta compreenda os requisitos acima transcritos.



Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: