quarta-feira, 17 de junho de 2009

Acidente de Tractor provoca mais uma vítima

Hoje, ao início da manhã, na zona do Prazo, freguesia de Freixo de Numão, um despiste de tractor provocou ferimentos de alguma gravidade num idoso natural e residente nessa freguesia.

A forte suspeita de fracturas na zona abdominal e as escoriações expostas levaram os Soldados da Paz de Foz Côa a solicitar apoio diferenciado ao CODU Porto que, prontamente enviou a VMER (Viatura Medica de Emergência e Reanimação) da Guarda para efectuar a estabilização e o acompanhamento da vitima até ao Hospital Sousa Martins.

Estiveram presentes no teatro de operações 7 Bombeiros, 2 viaturas e 1 equipa da GNR.

75º Aniversario dos Bombeiros de Foz Côa

Comemora-se no Domingo, dia 21 de Junho, o 75º aniversário dos Bombeiros de Foz Côa e vai contar com a presença de altas individualidades do Governo, da Autoridade Nacional de Protecção Civil, do poder administrativo e local.

Irá então estar presente nas cerimónias que decorrerão durante o dia de Domingo, o Exm. Sr. Secretario de Estado da Administração Interna; o Exm. Sr. Coordenador do Centro Nacional de Protecção e Socorro, Gil Martins; a Exm Sra. Governadora Civil, Dra. Maria do Carmo e o Presidente da Câmara Municipal de Foz Côa.

Claro que é com alguma expectativa que se aguarda a visita de tão altas individualidades ao Corpo de Bombeiros de Foz Côa, com o desejo de se ver realizada alguma necessidade mais clássica, comemorando dessa forma as tão honradas e merecidas Bodas de Prata de uma Associação que desde 1934 serve, de forma desinteressada, toda a comunidade.




Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: