domingo, 7 de junho de 2009

Equipa de Futsal dos Bombeiros está Completa



No ano em que os Bombeiros de Foz Côa festejam o seu 75° aniversario, nada melhor do que tentar ser Campeão Concelhio de Futsal.
A Equipa, constituída maioritariamente por Bombeiros, vai participar no prestigiado torneio Concelhio de Futsal, organizado pelo município e que todos os anos se realiza no Gimnodesportivo da Cidade.
Se no ano passado, os Soldados da Paz participaram no torneio e ficaram pelas honrosas meias-finais, prestação que foi do agrado de todos e aquém dos objectivos propostos, este ano, no ano em que os Bombeiros de Foz Côa festejam o seu 75° aniversario, nada melhor do que tentar ser Campeão Concelhio de Futsal.
Para este ano os Bombeiros vão apresentar uma equipa de peso, com individualidades de qualidade acima da média e de nomes sonantes no panorama do futebol distrital.
Se para técnico da Equipa os Voluntários vão contar com um dos mais prestigiados técnicos a nível Distrital, Olindo Pinto, antigo técnico Campeão Distrital pelo Grupo Desportivo de Foz Côa que dispensa qualquer tipo de apresentações, como reforço ao nível de atletas, Mauro, David e Xeny são as novidade deste Ano.
Contando com Zè Líbano e Frederico Pinto, jogadores desta equipa no torneio passado e dos melhores nas suas posições no Distrito da Guarda, militando ambos nos Campeonatos Distritais da 1ª Divisão, junta-se-lhes agora um trio maravilha que, com toda a certeza, vai fazer a diferença.
Mauro, jogador e Capitão do Grupo Desportivo de Foz Côa, um dos melhores defesas direitos do Distrital, David, jogador da ADAFC (Associação de Desportos Amadores de Foz Côa) como Fixo \ Ala e com uma regularidade e qualidade indubitáveis e por ultimo, Xeny, Bombeiro, antigo jogador do Grupo Desportivo de Foz Côa e que, por ser dos mais acarinhados por todos os atletas e Bombeiros, será presenteado com a braçadeira de Capitão, um privilegio que terá, com grande convicção, uma resposta à altura.
Desta forma, estes atletas juntam-se então à restante equipa, toda ela pertencente ao Quadro Activo dos Bombeiros de Foz Côa e fica completa da Seguinte forma:
Aires Paixão, Guarda-redes, futuro jogador do G.D. Foz Côa, melhor marcador dos Bombeiros no torneio transacto, alinha na Baliza este ano por culpa das conhecidas qualidades entre os postes; Amílcar Amorim, prestigiado defesa da ACDR de Freixo de Numao, um dos melhores jogadores daquela e com a possibilidade de salto de escalão já este ano; Miguel Jerónimo, atleta de Formação do G.D. Foz Côa; Filipe Guerra, antigo jogador da ADAFC e por ultimo Rafael Almeida.
No que diz respeito ao restante Staff, os Bombeiros podem ainda contar com a colaboração do responsável Máximo pela Logística do antes, durante e depois dos jogos e talvez o maior aficionado da equipa, o Chefe José Soares; o responsável pela boa condição dos atletas e um dos melhores entendidos do Distrito no que diz respeito às lesões musculares, o massagista do Sporting de Mêda, actual Campeão Distrital da I Divisão de Futebol, João Ferreira e claro, os Técnicos Superiores, vulgarmente denominados na Gíria futebolística como ‘Directores Desportivos’, que neste caso aparecem com a missão de representação da Equipa, o Comandante Aníbal Carvalho e o Presidente da Direcção, António Lourenço.
Claro que toda esta Complexa ‘Máquina’ não funciona sozinha e nunca os Bombeiros descuraram quem sempre os apoia e està com eles nas horas mais difíceis, fica aqui também uma palavra de agradecimento à Claque e todos os seus Sócios e Simpatizantes da Equipa.




Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: