sábado, 23 de janeiro de 2010

Ricardo Carvalho regressa como Formador - FCAC Homenageia Bombeiros de Foz Côa



Ricardo Carvalho, Subchefe dos Bombeiros Voluntários de Foz Côa, regressa hoje da Lousã, local onde passou as últimas 3 semanas em formação para vir a ser formador.
Recem formado na área de Combate a Incêndios Florestais, passa agora para o outro lado da barricada e veste a farda de formador, com a responsabilidade de lidar com uma das áreas mais sensíveis e a de maior risco, sendo a que, infelizmente, tem causado maior número de vítimas entre Bombeiros e população.
Desde algum tempo que a ENB, em conjunto com as varias estruturas da Autoridade Nacional de Protecção Civil, protocolou a descentralização dos núcleos de formação e resolveu espalha-los por regiões denominadas, encontrando como solução ao sistema, a formação de formadores que irão ministrar cursos nos mesmos moldes do actual Técnico de Socorrismo e o de Salvamento e Desencarceramento.
Para a conclusão final do referido cursos, fica a faltar uma semana de estágio na ENB da Lousã, situação que este exemplar Bombeiro já esta bem habituado, uma vez que é pratica diária da sua vida profissional.
O Blog dos Bombeiros, em nome do Comando, Direcção e restantes Camaradas, expressa desta forma a sua inteira satisfação e orgulho por feito inédito deste nosso Subchefe, que, mais uma vez, deu provas de que a comunidade Fozcoense se pode orgulhar dos seus Bombeiros.

No passado fim-de-semana, durante o jantar convívio organizado pela Foz Côa Automóvel Clube, Paula Lourenço, na qualidade de Presidenta do Clube, homenageou os soldados da Paz da Cidade pela sua entrega sempre voluntariosa e disponível nas alturas dos eventos desportivos por eles organizados. Outras individualidades anónimas da cidade foram igualmente homenageadas por serviços prestados com iguais intuitos beneficentes.
Para quem não conheça, o Foz Côa Automóvel Clube, FCAC, é actualmente uma das mais prestigiadas associações a nível nacional, responsável pela organização de uma prova do Campeonato Nacional de Autocross e Crosscar e por uma prova do Campeonato Europeu da mesma modalidade, considerada pela própria FPAK e FIA como uma das melhores organizações de eventos desportivos deste género.
Ao Clube, os Bombeiros de Foz Côa retribuem com um agradecimento por semelhante acto público, desejando-lhes desde já os maiores êxitos nos seus eventos, pois será certamente o êxito de toda a nossa comunidade.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: