quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Brincadeira sem graça

Terça-feira, dia de Entrudo, altura de folguedos populares com origem que remonta ao pré-cristianismo e que simbolizava o fim aos dias carnavalescos, foi levado á letra por alguém que resolveu fazer jus à vulgar expressão de “no carnaval ninguém leva a mal” e obrigou os Soldados da Paz a “mascararem-se” de Bombeiros.
Pouco passava das 19 horas quando uma chamada anónima e de forma sucinta para o CODU Porto, dava conta de uma situação de despiste rodoviário no lugar de Pocinho, freguesia de Vila Nova de Foz Côa, com 5 vitimas inconscientes, sendo que 4 estavam fora da viatura; provavelmente cuspidas; e uma dentro da viatura. Para aumentar os níveis de adrenalina em todos os intervenientes, resolveu informar que o malfadado carro se encontrava completamente tomado por fogo.
Obviamente que o CODU, como sua obrigação, entrou imediatamente em contacto com os Bombeiros de Foz Côa que de forma célere saíram para o local em massa, constatando o falso alarme. Mesmo antes da saída e talvez pela experiencia do operador do CODU, suspeitou-se de falso alarme, mas que mesmo assim não foi descurada qualquer situação, colocando-se em estado de prontidão o helicóptero do INEM e o VMER da Guarda, enquanto os soldados da paz da cidade saíam com várias viaturas para o terreno.
Ao estúpido promotor de semelhante historia, em nome de toda a sociedade, resta dizer-lhe que deve ler a velhinha história do lobo e reflectir bem sobre ela, não merecendo da nossa parte qualquer observação sobre um acto tão repugnante.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

1 comentário:

Anónimo disse...

Deveriam ser bem castigados quem faz este tipo de chamadas. Chamadas essas sem graça e que podem pôr em perigo verdadeiramente quem possa precisar de ajuda....mas estamos em Portugal não há justiça .....sonia