quarta-feira, 24 de março de 2010

Ambulância de Socorro Volta a Parar




Diz provérbio antigo que “não há 2 sem 3”, comprovando-se mais uma vez a sua constatação;
a Ambulância de socorro dos Bombeiros de Foz Côa voltou a parar.
Quando no passado ano, durante o mês de Dezembro, a viatura destinada ao socorro e ao serviço do INEM parou durante a realização de uma emergência, sendo mesmo necessário a sua imobilização por mais de um mês para resolução de problemas mecânicos, pensou-se no CB de Foz Côa que “o coração da mesma continuasse a bater, conhecendo mesmo assim as suas limitações”.
Contudo, já a algum tempo que se verificavam algumas fugas de óleo do motor pela junta da cabeça e por juntas secundárias, agravando-se a situação nesta ultima semana, chegando ao ponto de quase perder o óleo todo do motor.
Por este motivo e aproveitando a boa maré que as viaturas de transporte atravessam, destinou-se temporariamente e limitadamente uma Ambulância de transporte como viatura de Socorro, enviando a velhinha viatura novamente para a oficina, com prognostico reservado e sem certezas da data de regresso.
Esta situação, á semelhança das ocorridas anteriormente, foi comunicada ao Codu e Cdos respectivamente, por serem estes os órgãos responsáveis pela gestão de meios e tutelares do socorro em Portugal.

Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: