segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fim-de-semana de Tempestade cria situações de todo o género

Durante o passado fim-de-semana, a tempestade que se abateu sobre o Concelho de Foz Côa e arredores foi responsável por algumas ocorrências registadas, que mereceu intervenção por parte dos Soldados da Paz da Cidade.
No final da tarde de sábado, na E.N. 102, próximo do cruzamento de acesso à freguesia de Chãs, um automóvel ligeiro de passageiros sofreu um aparatoso e violento despiste, provocando ferimentos ligeiros no condutor, único ocupante do automóvel. Segundo os testemunhos do condutor, um lençol de agua terá estado na origem do despiste, provocando avultadíssimos danos na viatura que terá mesmo saído da estrada.
No dia de ontem, Domingo, a trovoada seca que antecedeu a uma forte queda de chuva e granizo, terá provocado diversos focos de incêndio na zona periférica da freguesia de Almendra, situação que foi rapidamente debelada pelas vontades da natureza. Apesar disso, os Bombeiros de Foz Côa ainda se deslocaram ao local, mas limitaram-se a confirmar as zonas queimadas.
Já durante o final da tarde e numa altura em que a tempestade começava a dar sinais de algumas tréguas, os Bombeiros foram solicitados a entrevir numa queda de arvore de grande porte na zona da Praia Fluvial das Frieiras, que chegou mesmo a cortar o acesso à área e a danificar um veiculo.



Bombeiros de Foz Côa - Tel. 279 768 100; Mail - bombeirosfozcoa@hotmail.com

Sem comentários: